A produção de pequenas peças rotomoldadas garante padrões fabris muito mais vantajosos do que aqueles baseados em outros processos de transformação de plásticos.
Se a sua indústria precisa de uma solução mais eficiente, viável e versátil para produzir pequenos itens, essa pode ser a opção ideal para atender às suas necessidades.
Para esclarecer melhor as vantagens e o equipamento mais indicado do segmento, preparamos este artigo com informações completas sobre o assunto. Acompanhe.
Quais as vantagens das pequenas peças rotomoldadas?
A moldagem rotacional consiste em um método de fabricação voltado à obtenção de produtos ocos feitos de plástico.
Suas aplicações mais conhecidas incluem a elaboração de tanques e de caixas d’água, mas o processo pode ser aplicado para inúmeras demandas, desde simples brinquedos e peças decorativas, até grandes caiaques, usos na construção civil e até complexos itens médicos.
As possibilidades proporcionadas pela rotomoldagem permitem trabalhar em diferentes escalas, e a elaboração de pequenas peças rotomoldadas é uma das que menos se destacam no mercado industrial.
Ao contrário de técnicas feitas com insumos como vidro, metal e madeira, o processo permite elaborar artigos altamente resistentes com um menor custo, mais leveza e maior versatilidade.
O melhor é que a fabricação se torna mais eficiente em relação aos demais processos de transformação de polímeros, e o padrão de acabamento ganha mais excelência, pois dispensa o uso de remendos, junções ou soldas.
Isso também facilita a higienização e a limpeza dos produtos finais, que também contam com níveis de stress residual extremamente baixos e podem ser feitos em multicamadas.
Para as empresas, os benefícios ainda incluem moldes relativamente baratos e que praticamente não geram perda de material durante os processos fabris.
Como se não bastasse, diferentes tipos de pequenas peças rotomoldadas podem ser feitas em uma mesma máquina, o que torna todo o ciclo produtivo ainda mais viável e vantajoso.
Por que optar pela máquina Rotoline SO 1.60?
A máquina SO 1.60 da Rotoline é a primeira do mercado de rotomoldagem que opera por meio de um forno esférico.
Essa tecnologia exclusiva e inovadora também dispensa o uso de portas, o que confere uma redução significativa na perda de calor e proporciona um fluxo muito mais homogêneo de ar.
Somado ao resfriamento e à descarga automática das peças, esse diferencial proporciona mais eficiência, precisão e segurança para os seus processos de fabricação.
Acessórios que otimizam processos
Para que a agilidade dos processos não comprometa a sua padronização, o equipamento conta com um sistema preciso de pesagem.
A automação também está presente na sua alimentação, tanto no fechamento quanto na abertura dos moldes. Ou seja, são mais peças em menos tempo, com mais qualidade e menores custos.
Já a versatilidade decorre de seus 4 braços, que permitem produzir receitas de até 4 cores por ciclo simultaneamente.
*Acessórios vendidos separadamente.
Se você procura por mais inovação e o melhor nível de performance para se destacar no mercado de pequenas peças rotomoldadas, não deixe de aproveitar os benefícios da Rotoline Sphere Oven SO 1.60. Clique aqui e saiba mais em nosso site.