maquina de rotomoldagem carrossel ou shuttle - rotoline

Carrossel ou Shuttle: qual o mais indicado para meus processos de rotomoldagem?

Se você está começando no segmento de rotomoldagem, ou deseja otimizar e expandir a sua produção, certamente já ouviu falar nas séries de máquinas Carrossel e Shuttle.

Por mais que as duas sejam capazes de proporcionar grandes benefícios para os processos de rotomoldagem, que por si só já são muito vantajosos para as demandas da indústria, ambas têm diferenças marcantes e que podem ser decisivas para as necessidades de cada empresa.

Caso você esteja pensando em investir em uma máquina de ponta para o seu negócio, mas não tem certeza de qual opção escolher, este artigo com certeza irá lhe ajudar. A seguir, acompanhe os principais detalhes que diferenciam as máquinas de rotomoldagem Carrossel e Shuttle.

Como as máquinas de rotomoldagem Carrossel e Shuttle se diferenciam?

Para elucidar melhor os requisitos que cada série atende e qual é a opção mais indicada para os objetivos da sua indústria, confira abaixo as principais finalidades atendidas pelos modelos Carrossel e Shuttle, além de um breve resumo de suas diferenças mais marcantes:

Carrossel

A máquina de rotomoldagem Carrossel tem esse nome porque possui um eixo central em que seus braços são centralizados e movimentam-se em torno dele pelas diversas etapas do processo produtivo.

Ela é projetada para trabalhar com três ou quatro braços independentes, o que permite aos operadores programar em tempos diversos para cada um deles.

Como resultado, é possível otimizar significativamente a fabricação, com uma produção sequencial muito mais eficiente das peças.

Outro ponto importante é que o equipamento é composto por cinco estações, que também são independentes. Isso significa que cada braço pode passar em momentos diferentes pelas etapas de forno, pré-resfriamento, resfriamento, carga/descarga e stand by.

Graças a esse importante diferencial, é possível obter um aumento na produtividade em relação a outras máquinas de rotomoldagem.

Essas são as características mais marcantes da máquina Carrossel, mas seus benefícios e diferenciais são ainda mais amplos. Clique aqui e saiba mais sobre eles em nosso site.

maquina de rotomoldagem carrossel - rotoline

Shuttle

Já a máquina de rotomoldagem Shuttle opera por meio de dois braços retos ou offset, duas estações de resfriamento e um forno central.

Seu objetivo é garantir a melhor relação de produtividade e economia, pois permite trabalhar com apenas uma ou duas estações, de acordo com as suas necessidades imediatas, e garante uma troca facilitada dos moldes.

Nela, enquanto um carro está no forno, é possível trabalhar com a troca de moldes no outro.

Além disso, o software integrado de controle da máquina permite registrar os consumos por quilos de material processado, por número de peças e por gás a cada ciclo, através do medidor de gás (acessório opcional).

Por causa dessas características, ela é indicada para a fabricação que necessitam de troca mais frequente de moldes.

Conforme elucidamos no caso da máquina de rotomoldagem Carrossel, esse foi um breve resumo das necessidades atendidas pela Shuttle. Para saber mais sobre seus diferenciais exclusivos, clique aqui e confira as informações completas em nosso site.

maquina de rotomoldagem shuttle - rotoline

Carrossel ou Shuttle – Principais diferenças

Com base no que explicamos nos dois itens acima, a escolha entre as máquinas Carrossel e Shuttle varia de acordo com a finalidade produtiva da sua indústria.

A máquina de rotomoldagem Carrossel é sinônimo de produtividade, sendo ideal para uma produção sequencial em massa, que visa fabricar produtos em grandes quantidades de forma célere e eficiente.

Já a máquina de rotomoldagem Shuttle oferece um melhor custo-benefício para as empresas que atendem a diferentes segmentos ou precisam trocar de moldes com frequência, pois facilita a troca de moldes com frequência, uma vez que é possível desmoldar os produtos em um carro enquanto o outro realiza a troca de molde.

Por que é importante escolher a máquina de rotomoldagem ideal?

Evidentemente, escolher a máquina de rotomoldagem certa para o seu negócio é fundamental para garantir uma produção mais viável e bem-sucedida.

Afinal, por mais que as máquinas Carrossel e Shuttle sejam muito eficientes e tragam importantes diferenciais para a indústria, elas foram planejadas para contemplar necessidades específicas.

Para manter a satisfação dos seus clientes e atender às exigências do mercado, você precisa adaptar suas operações ao que se espera obter em cada ciclo produtivo. Por isso é importante escolher a máquina de rotomoldagem certa para seu processo.

Sendo assim, é preciso ter clareza sobre o volume de produção pretendido ou sobre a flexibilidade desejada para satisfazer as categorias que você atende.

Se você quer mais detalhes sobre as linhas Carrossel e Shuttle, ou deseja solicitar um orçamento, entre em contato com a equipe da Rotoline.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *