Uma série de processos de manufatura industrial exigem fases de resfriamento. Podemos citar como exemplo as indústrias de plásticos, produtos químicos, alimentícios, farmacêuticos e automotivos. Em alguns casos, o produto em si, precisa, no ponto final da produção, que sua temperatura chegue a um determinado nível.
Outro caso bastante comum é quando as próprias máquinas responsáveis pela produção geram calor no seu funcionamento. Equipamentos de grande porte como, por exemplo, as máquinas para rotomoldagem, responsáveis pela produção de uma gama de peças moldadas em plástico.
Um fator que pode agravar ainda mais a necessidade de resfriamento é o local onde a indústria se encontra. Países como EUA, Austrália, algumas regiões da Europa e mesmo do Brasil passam por grandes variações de temperatura externa que, em geral, não são toleradas em uma produção industrial ou acabam gerando prejuízo ao processo.
Conheça o Novo Ventilador de Resfriamento Rotomoldado Rotoline
Uma solução inovadora para as necessidades de resfriamento dos processos industriais é o novo Ventilador de Resfriamento Rotomoldado Rotoline. Com corpo projetado em polietileno, oferece uma excelente performance com alta durabilidade. Seu design inovador traz um produto ao mesmo tempo robusto, leve e muito prático de ser transportado ou instalado.
Em relação a outros modelos de ventiladores de resfriamento, o modelo rotomoldado conta com uma grande vantagem: seu fluxo de ar constante e mais abrangente. Na prática, essa característica faz o ventilador rotomoldado resfriar os moldes por igual, com desempenho superior à média de seu tamanho.
Uma Revolução na Produtividade da sua Empresa
Restrição de espaço não é problema para os Ventiladores de Resfriamento Rotomoldados Rotoline. Além de diminuir custos com frete, seu baixo peso e tamanho reduzido permitem a instalação simplificada em diferentes locais, com a possibilidade de acoplar em paredes ou colunas. Os ventiladores também podem ser conectados a sistemas automáticos, sendo acionados com outras funções de equipamentos.
Versatilidade é outro ponto forte do novo ventilador de resfriamento Rotoline. Além de se adaptarem muito bem para o uso no processo de rotomoldagem, resfriando máquinas e o produto final, também podem ser usados em diversos segmentos e funções onde seja exigido o resfriamento de processos industriais, como redução de temperatura ambiente ou do bem manufaturado.
10 vantagens dos Ventiladores de Resfriamento Rotomoldados
- Maior ângulo de abrangência do ar.
- Fluxo constante e homogêneo de resfriamento.
- Hélices com 5 pás acopladas diretamente ao motor.
- Motor silencioso e com menos turbulência.
- Estrutura em plástico rotomoldado.
- Podem ser acionados automaticamente por outros equipamentos.
- Três tipos de acionamento: sem dispositivo de partida (tomada), acionamento de partida direta (tomada + botão) ou por inversor de frequência.
- Duas versões: trifásico com partida direta ou monofásico com inversor de frequência
- Menor peso e volume, reduzindo custos com frete.
- Resistentes à corrosão.
Quer garantir mais eficiência e resfriamento na sua linha de produção? Confira os diferencias do Ventilador de Resfriamento Rotomoldado Rotoline.